Histórico

Para a construção do Catálogo, foram realizados diversos estudos mediante parceria com o ITS BRASIL. Uma colaboração especial com o CEAPAT – Centro de Referência Estatal de Autonomia Pessoal e Ajudas Técnicas, da Espanha, por meio de cooperação estabelecida entre o MCT e o Ministério de Saúde, Política Social e Igualdade da Espanha, possibilitou a metodologia de desenvolvimento do Catálogo.

A equipe que desenvolveu o Catálogo participou também de diversos eventos e feiras, com o objetivo de conhecer o amplo mercado de produtos de TA, conhecer pesquisadores e empresas da área. A partir dessas ações foi possível desenvolver o Catálogo brasileiro.

Desde outubro de 2008, o Catálogo Nacional de Produtos de Tecnologia Assistiva passou a integrar a Aliança Internacional de Provedores de Informação em Tecnologia Assistiva – www.ati-alliance.net, que atualmente conta com a participação de onze países: Estados Unidos, Itália, Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Dinamarca, Austrália, Irlanda, Brasil, Espanha e França.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s