Ferramenta apoia pessoas que não conseguem falar

O “Vozz” é um aplicativo para o ambiente iOS, podendo ser utilizado em iPads e iPhones, que foi desenvolvido baseado nos auxílios externos da Comunicação Alternativa (CA). Consiste em uma prancha de comunicação básica organizada por categorias de símbolos, onde cada categoria se distingue por apresentar uma cor diferente, para facilitar a o reconhecimento e em um teclado com opção de falar o texto que foi digitado.
Imagem inline 1
figura 1
Imagem inline 2
figura 2
A figura 1 mostra a prancha de comunicação presente no aplicativo. É uma prancha padrão com grupos básicos como comidas, sentimentos, higiene, família e atividades. Ao clicar em algum desses grupos básicos o sintetizador de voz do sistema operacional IOS irá vocalizar aquilo que o símbolo representa. O sintetizador produz uma voz humana artificial, dando voz a quem não possuí.
A interface do “Vozz”, foi pensada de modo a facilitar a CA e possui características de um teclado convencional aliada às características de teclados assistivos num mesmo dispositivo. Entretanto, prevendo as possíveis limitações físicas e/ou visuais de seus usuários, a ferramenta apresentada possui teclas, caracteres e símbolos ampliados em relação ao teclado comum, possuindo maior área de toque, conforme mostra a figura 2.

Mais informações em vozboard.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s