Coca-Cola lança latas com nomes em Braille.

Iniciadas na Coca-Cola Zero, as latas com nomes representaram um sucesso de vendas que se estendeu às tradicionais latinhas vermelhas da Coca-Cola comum.

Porém, infelizmente, a alegria de compartilhar o nome próprio ou de um amigo não pode ser sentida por deficientes visuais, pelos menos não até agora.

Pensando na democratização dessa experiência, a Coca-Cola levou a campanha “Share to Coke” para cegos através de uma máquina que customiza as latas com o alfabeto Braille.

A iniciativa aconteceu em parceria com o Comité Internacional ProCiegos, na Cidade do México.

Criada pela agência Anonimo, a máquina instalada no cinema da fundação pode ser usada por mais de cem estudantes cegos que, pela primeira vez, puderam ler seus nomes nas latinhas.

Pessoas que possuem parentes ou amigos com deficiência visual também puderam retirar uma lata para presentear os entes queridos.

As latas em Braille foram criadas especialmente para esta ação e, por ora, não serão comercializadas.

Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/coca-cola-lanca-latas-com-nomes-em-braille

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s