Plataforma conecta pessoas com deficiência e empresas de acessibilidade

A demanda por serviços para as pessoas com algum tipo de deficiência é cada vez maior no Brasil. Para facilitar o contato entre profissionais do ramo e consumidores, a empresa de engenharia Engrenar criou o Critco, um marketplace de prestadores de serviços relacionados à acessibilidade.
A ideia começou em 2012, momento em que os CEO’s da Engrenar perceberam que não havia nenhuma plataforma na área de produtos para pessoas com deficiência. Após três anos de desenvolvimento, o Critco será lançado oficialmente no dia 27. No início desse ano a empresa realizou alguns testes em fase beta.
Ao todo, já são 40 empresas e 300 profissionais cadastrados. Os usuários que acessam o site informam qual o produto que necessitam. A partir disso, o sistema faz uma busca de quem pode atender o pedido. Em caso de algo pouco comum no mercado, o Critco reúne vários prestadores de serviços capazes de solucionar em conjunto a demanda.
“As cidades estão ficando mais conscientes quanto à necessidade de acessibilidade e muitas oportunidades de mercado vão surgir”, afirma Maurício Andrioli, um dos idealizadores do Critco. Segundo ele, a Engrenar também atua na plataforma como fornecedora, ajudando no desenvolvimento de novos produtos.
O site foi todo projetado para ser acessível, com ferramentas para ajudar na navegação de deficientes auditivos e visuais. Neste início de funcionamento, o Critco vai ser totalmente gratuito. Nos próximos meses a empresa planeja começar a cobrar uma comissão por transação para monetizar o serviço.
Fonte: Revista PEGN

Anúncios

Um pensamento sobre “Plataforma conecta pessoas com deficiência e empresas de acessibilidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s