Mais leve, prótese feita em impressora 3D permite menina andar de bicicleta

Lennox Faith, de sete anos de idade, não pensava muito em colocar uma prótese no lugar da mão esquerda perdida. Não até que a menina descobriu que ela mesma poderia projetá-la, colocá-la facilmente e depois saltar em sua bicicleta e pedalar a uma velocidade que antes só podia imaginar.

Com os parentes [pais] ocasionalmente gritando “cuidado” e “atenção ao carro”, Faith apoiou firmemente os dedos azuis e rosa da nova mão no guidão esquerdo de sua bicicleta e partiu para uma volta aparentemente interminável em torno da Build It Workspace na terça-feira (31) de manhã. Lá dentro, pouco antes, aquela mão tinha saído de uma impressora 3-D que a fabricara durante a noite.

“Acho que nunca vamos conseguir tirá-la”, disse sua mãe, Nicole, sorrindo com resignação, enquanto observava a filha dando voltas no estacionamento deste subúrbio de Orange County, na Califórnia, EUA

A prótese é econômica e fácil para as crianças ou pessoas com mãos pequenas e leves usarem, o que representa um avanço. Ela pesa apenas um quilo e custa US$ 50 (em torno de R$ 150), fabricada com os mesmos materiais usados para fazer drones e peças de automóveis.

Descrição: O vídeo que está na matéria mostra Lennox, uma garotinha loura e linda de 7 anos, com um sorriso enorme, andando de bicicleta com sua nova mão de dedos azuis e rosa.

Para ler mais: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2015/04/03/mais-leve-protese-feita-em-impressora-3d-permite-menina-andar-de-bicicleta.htm#fotoNav=6

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s