Companhia aérea lança projeto de tradução simultânea em libras

A companhia aérea GOL, em parceria com AME (Amigos Metroviários dos Excepcionais), lançou um projeto de acessibilidade pioneiro no mundo.

A companhia aérea GOL, em parceria com AME (Amigos Metroviários dos Excepcionais), lançou um projeto de acessibilidade pioneiro no mundo para atendimento a deficientes auditivos com tradução simultânea para Libras (Língua Brasileira de Sinais) .
O equipamento batizado de Icom, ainda em fase de testes nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, ambos em São Paulo, conta com recursos holográficos e é interligado em tempo real a uma central de tradução com intérpretes fluentes em Libras.
Quando acionado, o serviço interliga a comunicação como uma videoconferência, proporcionando um atendimento rápido e eficiente ao passageiro.
Segundo André Lima, diretor de operações aeroportuárias da GOL, em 2013, mais de 15 mil clientes da empresa eram deficientes auditivos. Isso representa 1,5% do total de clientes com necessidades especiais.
Até o final do ano, a estação estará disponível nos 10 principais aeroportos em que a empresa opera. As máquinas podem ser utilizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados das 7h às 13h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s