Aplicativo denuncia quem estaciona ilegalmente em vaga para pessoas com deficiência

Estacionar em vaga especial quando não se é especial.
Comentário SACI: “É necessário esclarecer que o termo correto ao se referir a alguém com deficiência é pessoa com deficiência e não “pessoa portadora de deficiência”. Essa revisão do termo “portador” para pessoa com deficiência já havia ganhado muita força em 2006, com a promulgação da Declaração dos Direitos Humanos Fundamentais das Pessoas com deficiência da Organização das Nações Unidas ratificada no Brasil em 2008. Por fim, no dia 03 de novembro de 2010 foi publicada a Portaria n. 2.344 da Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República que regularizou oficialmente as terminologias legais aplicadas as leis sobre a matéria, instituindo legalmente o termo Pessoas com Deficiência abolindo de vez o termo portador de deficiência.” de Eduardo Martins de Miranda, Advogado – OAB/BA 36.757

Hoje, essa situação acontece em muitos lugares. Quando você se depara com isso, o que você faz? Deixa passar, tira satisfação com o motorista do veículo ou fotografa e coloca na rede social? A última opção tem sido bastante escolhida pelas pessoas.
Segundo a lei federal nº 10.098, pelo menos 2% do total de vagas de um estacionamento devem ser reservadas para veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência física ou visual, desde que devidamente identificados.
Foi com essa ideia que surgiu a criação de um aplicativo que acusa esses infratores. O Parking Mobility permite denunciar violações de estacionamento em menos de dois minutos. Tudo funciona com apenas três fotos. A primeira deve ser da traseira do carro, indicando a placa, a marca e o modelo. A segunda, mais ampla, precisa mostrar o veículo, o estacionamento e o local reservado para deficientes. A última foto é do pára-brisa dianteiro, permitindo saber se o carro é ou não autorizado a estacionar no local.
Depois dessas etapas, o denunciante deve compartilhar com outros usuários ou encontrar locais para portadores de deficiência em qualquer lugar, sempre a partir de sua localização atual.
O aplicativo, gratuito, está disponível para Android, Iphone, Ipad, Ipod touch e Blackberry.
https://itunes.apple.com/br/app/parking-mobility/id337141354?mt=8
http://www.parkingmobility.com/

Fonte: REDE SACI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s