Meo lança serviço para auxiliar cegos

Uma voz previamente gravada indica as gravações efectuadas no Meo.  O serviço de televisão paga da PT MEO lançou o Áudio Zapping, “uma funcionalidade de acessibilidade que visa auxiliar cegos e amblíopes a controlar a televisão, mediante o acompanhamento de sons indicativos de cada acção efectuada através do comando MEO”, anunciou a operadora em comunicado.

Os clientes com limitações ao nível da visão podem, com o Áudio Zapping, utilizar mais facilmente o serviço Meo e retirar do mesmo um maior proveito, pois uma voz previamente gravada indicará as acções efectuadas no comando Meo, nomeadamente em todas as mudanças de canal, alterações de volume e agendamento de gravações, segundo esclarece a PT.

Para passar a utilizar gratuitamente o Áudio Zapping, o cliente terá de instalar previamente a funcionalidade, para tal sendo apenas necessário ir à área de Configurações no menu do serviço Meo, seleccionar a opção de Serviços e escolher Áudio Zapping.

O Áudio Zapping, disponível de forma gratuita para todos os clientes Meo IPTV com MeoBox DVR, foi desenvolvido em parceria com a PT Inovação e Sistemas e a Fundação PT, contando ainda com a contribuição da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO).

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/meo-lanca-servico-para-auxiliar-cegos_…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s